ECOFOTO | fotografia + natureza + birdwatching + expedições | ECO FOTO

Resumo do workshop na Guainumbi!

Durante os dias 5,  6 e 7 de  agosto de 2011 o fotógrafo Tiago R. do projeto ECOFOTO esteve ministrando o primeiro workshop sobre o uso de equipamentos fotográficos NIKON na Reserva Guainumbi que fica localizada na serra do mar em São Luis do Paraitinga-SP.

Nas saidas a campo o fotógrafo registrou algumas espécies de aves, além de fotos do grupo participante do workshop. Confira algumas fotografias realizadas durante o workshop:

Beija-flor ou Guainumbi em tupi-guarani

 

Periquito-Maracanã

 

João-bobo

 

Reserva Guanumbi, casa principal.

 

Workshop, teoria na sala multimídia da reserva.

 

Workshop

 

 

A RESERVA.

Realmente existem lugares e lugares!

Ao conhecer a Reserva Guainumbi fica bem fácil de entender a paixão que o João Marcelo, proprietário,  tem pela reserva.

“… quando cheguei aqui pela primeira vez logo após ter comprado a área, um antigo sítio, ví algumas aves ali no cantinho se alimentando, logo coloquei um pequeno bebedorou e em menos de 30 minutos estava forrado de beija-flores! Me apaixonei…” disse João Marcelo.

Realmente é engraçado, logo na chegada ao descer do carro você  leva pelo menos uns 20 minutos pra ser recepcionado pelos responsáveis Josiel e Léia ou então pelo próprio João Marcelo quando ele está na pousada. Antes disso a recepção é feita por dezenas de beija-flores que circundam o tempo todo a varanda da pousada fazendo o papel dos anfitriões ao dar as boas vindas pra quem chega.

Guainumbi quer dizer beija-flor em tupi-gurarani, então nada mais justo do que ser recepicionado pelos moradores mais antigos do local.

A hospedagem é simples porém organizada e extremamente confortável. A comida é um capítulo à parte e só provando pra descobrir o sabor da comida caseira preparada pela Léia e servida nas refeições aos hóspedes.

Abraços e até o próximo wokshop  na Reserva Guainumbi

Conheça a Reserva Guainumbi
São Luis do Paraitinga-SP
www.reservaguainumbi.com.br

Sair da versão mobile