ECOFOTO | fotografia + natureza + birdwatching + expedições | ECO FOTO

Onça-parda atropelada a 5km da porta da minha casa.

Bom dia pessoal.

Essa não é a foto da onça-parda que eu gostaria de compartilhar com vocês, muito embora eu, juntamente com alguns amigos, estavamos seguindo os rastros e na eminência de um encontro para fotografar a suçuarana, não era essa a situação que desejavamos.

Mais uma onça-parda ou suçuarana foi atropelada na rodovia Limeira-Iracemápolis, na altura da lagoa conhecida como Boa Vista, o acidente aconteceu no dia 01/06 logo pela manhã. Avisado por um amigo, o Ralf, fui até o local, pois não poderia deixar de acompanhar o acontecimento ainda que trágico,  chegando lá me deparei com muitas pessoas (de bom coração) envolvidas no resgate do felino que foi levado para zôo de Piracicaba e após passar por uma delicada cirurgia não resistiu e veio a óbito (morreu, mais uma), segundo o meu amigo Ralf.

O que não consigo entender é porque providências não são tomadas no local, não é o primeiro acidente, já é a quarta ou quinta onça atropelada no mesmo ponto e até agora não foram tomadas medidas para conter o número de acidentes que na maioria das vezes são fatais.

Para maiores informações, acesse o Jornal de Limeira na página 6.

At.
Tiago R.
Fotógrafo – ECOFOTO

 

Sair da versão mobile