Não poderia ter sido um dia mais perfeito se não fosse por alguns roncos de motocicletas que ecoavam pela zona rual de Iracemápolis, mas o dia 20/06 foi realmente um dia muito especial, ou melhor dizendo, foi uma passarinahda muito especial.
Como de costume eu, meu amigo Dinan juntamente com o meu amigo Eds (Edgarzinho, como sua mãe gosta de chama-lo) de Limeira e que está começando a tomar gosto pela fotografia, saimos para passarinhar pela região do Morro Azul na intenção de ver, e se possível conseguir uma boa foto do Quiriquiri, e embora o bicho tenha dado as caras foto boa mesmo nada, então resolvemos ir para um outro ponto onde já tinhamos avistado um Gavião-de-Rabo-Branco (Buteo albicaudatus).
No ponto do avistamento nada, nem sinal do Rabo-Braco, decidimos ir embora quando avistamos um Gavião-Peneira que seguiu para o vale onde o Rabo-Branco havia sido avistado e para a nossa surpresa eis o grandalhalhão que surge fugindo de um “ataque” de chopins-do-brejo.
No final das contas todos voltamos pra casa felizes por termos presenciado uma cena pitoresca, onde um baita gavião impornente foge de um bando de chopins-do-brejo.
Passarinhar é sempre assim, uma supresa, as vezes você volta pra casa cheio de fotos as vezes volta pra casa sem nada e é justamente o fator surpresa que torna as saídas cada vez mais empolgante, principalmente quando é feito um registro de uma cena não muito comum!
Abraços a todos e até a próxima.