Primeira revista para birdwatchers no Brasil…

O termo passarinhar esta cada vez mais em alta. Há alguns anos atrás, passarinhar era coisa de fotógrafo de natureza, biólogo, ornitólogo e alguns poucos aficionados por aves. Hoje o ato passarinhar transcende a observação e fotografia de aves e atingi o status de socialização, isso mesmo, diversas pessoas se unem para praticar ou falar de um gosto semelhante que é a observação e fotografia de aves.

A lazer ou a trabalho, fotografando, ouvindo ou apenas observado, estudando o comportamento das aves ou guiando outros interessados, não importa qual seja a atividade o foco é sempre o mesmo: apreciar a avifauna ou a natureza de forma geral.

Atividade relativamente nova no Brasil, mas amplamente conhecida e exercida na Europa e nos EUA a décadas.

Já assistiu o filme “The Big Year” (O grande ano) de 2011? Experimente assistir, pois ajudará a entender essa paixão e um pouquinho desse mercado efervescente e borbulhante dos “passarinheiros”.  Abro aqui um parenteses, “passarinheiros do bem”, que se observam, ouvem e fotografam as aves em plena liberdade e que repudiam qualquer forma de cativeiro ou aprisionamento.  Passarinheiro que mantem aves em gaiolas esta totalmente fora de moda.

Um mercado crescente, que arrebanha mais e mais adeptos que se apaixonam pela fotografia ao ver uma foto de um amigo que registrou uma espécie, e daí em diante é apenas uma questão de tempo para que entre para o clube bos birdwatchers, termo americano usado para descrever observadores, e fotógrafo, de aves!

O Brasil é um dos países com maior riqueza de avifauna do mundo, e tem muito potencial para crescer, são mais de 1.800 espécies e agora tem mais um ponto a comemorar, acaba de ser lançada a primeira revista especializada na observação de aves –  REVISTA DIGITAL PASSARINHANDO, lançada em abril de 2015!

1ª edição da Revista Digital Passarinhando

Em formato totalmente digital, a revista pode ser acessada através de um aplicativo disponível para sistemas IOS ou Android e traz conteúdo de excelente qualidade, informações sobre locais e muitas dicas. O aplicativo pode ser comprado por um preço especial através das lojas Apple ou Google Play e utilizado em Smartphone ou Tablets.

• Serviço:

Revista Digital Passarinhando
Lançada em abril de 2015
Formato digital
Aplicativo para Android e IOS
Assinatura anual

Saiba mais sobre fotografia de natureza, clique aqui

Abraços.
Equipe EF.

3 Comments:

  1. O Brasil vai descobrindo aos pouco o potencial do turismo de observação de aves. Em todo território nacional há um potencial muito grande para o turismo em expansão enquanto outros países já movimentam uma boa soma de dinheiro com o turismo de aves. Roraima tem um grande potencial e aves exclusivas. Fazer parte deste movimento ecológico faz bem a saúde e ao meio ambiente. JPavani

  2. Maravilha! Gostei muito de saber que temos uma revista sobre o assunto no Brasil. JPavani Roraima RR.

  3. Já era tempo de termos uma revista brasileira de observação de aves. Aguardo matérias ensinando tim-tim por tim-tim sobre os aplicativos iBird e AVES. Parabéns.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!