Saída com foto de nova espécie para a lista do projeto Passarinhar.

Após algum tempo sem passarinhar nas regiões de mata de Iracemápolis em função de outros compromissos, uma saída a campo bem proveitosa na companhia dos amigos Reinaldo Rossi, Dinan Oliveira e Paulo Tellis no dia 3 de setembro.

Logo as 6h da manhã estavamos nas trilhas das matas ciliares atrás de uma espécie havistada e fotografa em 2010: Soldadinho  (Antilophia galeata), espécie encontrada na ocasião por acaso e muito bonita, não poderia deixar de mostrar para os amigos Reinaldo e Paulo essa ave que esta entre as minhas favoritas. Durante a trilha muitas espécies avistadas: pipira-vermelha, sanhaçus, pula-pula-de-barriga-branca e outras mas nem sinal do soldadinho que só resolveu dar as caras por volta das 9h 30 ao mesmo tempo que um pica-pau-de-banda-branca (Dryocopus lineatus), espécie que ainda não tinha sido fotografada na cidade.

Abaixo algumas fotos das espécies registradas durante a passarinhada.

Nos próximos dias mais fotos para o projeto Passarinhar.

Abraços.
Tiago R.

 

4 Comments:

  1. Fui dormir as 2:00hs e as 6:00hs estava na ativa. Rendeu até ponta de flexa achada pelo arqueólogo da turma.
    Semana que vem estarei na área no domingo. Vamos marcar.

  2. Pois é Dinan…acordar cedo…..mas o Paulo fez eu ir dormir quase duas da manha…..tem qeu combinar direito heheheh

    Iracemápois é um pantanal em miniatura…….

  3. Uma nova temporada do Projeto Passarinhar esta começando, por isso vale apena acordar cedo , e como sempre quando parece que não vai render as surpresas aparecem.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!