Onça-parda atropelada a 5km da porta da minha casa.

Bom dia pessoal.

Essa não é a foto da onça-parda que eu gostaria de compartilhar com vocês, muito embora eu, juntamente com alguns amigos, estavamos seguindo os rastros e na eminência de um encontro para fotografar a suçuarana, não era essa a situação que desejavamos.

Mais uma onça-parda ou suçuarana foi atropelada na rodovia Limeira-Iracemápolis, na altura da lagoa conhecida como Boa Vista, o acidente aconteceu no dia 01/06 logo pela manhã. Avisado por um amigo, o Ralf, fui até o local, pois não poderia deixar de acompanhar o acontecimento ainda que trágico,  chegando lá me deparei com muitas pessoas (de bom coração) envolvidas no resgate do felino que foi levado para zôo de Piracicaba e após passar por uma delicada cirurgia não resistiu e veio a óbito (morreu, mais uma), segundo o meu amigo Ralf.

O que não consigo entender é porque providências não são tomadas no local, não é o primeiro acidente, já é a quarta ou quinta onça atropelada no mesmo ponto e até agora não foram tomadas medidas para conter o número de acidentes que na maioria das vezes são fatais.

Para maiores informações, acesse o Jornal de Limeira na página 6.

At.
Tiago R.
Fotógrafo – ECOFOTO

 

14 Comments:

  1. Isso não e de hj en Iracemápolis os animais estão em apuros a usina ten q toma providências desmataram muito. Já vi capivara cachorro do mato até un tamandua morto perto da boa vista se preservarmos teremos só a ganhar

    • Bom dia Gustavo.

      Realmente desmatamento é um problema em todo o Brasil, visto pela nova lei que permite reduzir as matas ciliares dos 30 metros que já é pouco, para apenas 5 metros! A questão dos atropelamentos em rodovias e as medidas para evitar acidentes deve ser tomada pela DER ou pela concessionária responsável pelo trecho.

      Infelizmente o trecho da mata da Boa Vista esta a cargo do DER, e aí, infelizmente a fauna fica a merce da própria sorte.

      Equipe EF.

  2. Mayra Tauane ♥M♥ os Animais

    Nossa que triste!! As Onças são especies de Gatos! E Gatos é meu Animal Favorito! +… Por que fizeram isso com a “POBREZINHA”? :'( Eles só querem Alimentos…

  3. godoy de rio claro sp

    a questao de 30 dias fiquei sabendo em sitio localizado no bairro assistencia, estava trabalhando no local, que forao abatidas duas onças nas mesma imediações por sitiante. crimes barbáros porque só estão a procura de alimentos.

  4. Tiago, que foto chocante. Triste saber que os animais existem tão perto de nós e ao invés de obervamos com vida, temos a triste experiência de ver apenas quando são atropelados.
    Fotografando a natureza, como você faz com bastante competência, é uma forma de conscientizar as pessoas. Torcer para que com o tempo menos casos desses acontecem e que eles possam sobreviver por mais tempo.
    Abraços
    Fernando.

  5. tadinha coisinha tao linda =(

  6. Sem dúvida é uma tragédia e uma grande perda. E pensar que cada cena desta há culpados, nós, que sabemos das conseqûencias e continuamos a agir da mesma forma. Isto precisa ser mudado, e assim como reconstruimos um cenário urbano diariamente, na mesma escala e proporção, deveríamos reconstruir um cenário ambiental. Falta muito, mas estamos no começo e espero que dê tempo.

  7. Muito triste!!!!

    Preservar, temos que nos unir para isso diminuir, lutar pelos direitos de todos os seres desse nosso planeta.

    E você amigo já esta fazendo sua parte!

    Abs 😉

  8. Infelizmente mais uma, e com certeza nao vai ser a ultima, com vc ja notou que com o inicio da safra , os casos de atropelamento aumentam, deve ser pela maior movimentação proximo aos locais onde ela habita.

  9. poxa gente…infelizmente a onça não resistiu a cirurgia, sofrendo uma parada cardiorespiratória e vindo a óbito…uma pena mesmo…fizemos o possivel no socorro, mas fica o alerta para que possamos pensar em algo efetivo na questao da preservação de nossa fauna…

  10. Ai, que dó…dá vontade de levar pra cuidar em casa.
    Infelizmente os bichinhos é que sofrem com o nosso progresso, que acaba invadindo o habitat deles.

  11. É lamentável o descaso das autoridades, que pouco contribuem para preservação do meio ambiente.

  12. ta loco, isso tudo e em consequencia do desmatamento, os amimais vem pra perto das casas. Temos que tomar alguma providencia. Sérgio

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!