Na Espanha, a Catalunha aprova lei para o fim das touradas!

Ontém (28/07) a a província da Catalunha na Espanha deu um exemplo para o Brasil e para o mudo ao proibir uma das maiores carnificinas realizadas publicamente contra os animais ao aprovar uma lei que acaba com as touradas na região à partir de 2012. Cenas lastimáveis de touros sangrando e enfurecidos diante de toreiros armados com “lanças” não serão mais vistas na região mais rica da Espanha que inclui Barcelona.

Mesmo se tratando de uma festa popular e tradicional daquele país, sacrificar animais em nome da “diversão” do público presente é no mínimo inaceitável em tempos atuais. A região mais rica da Espanha já dava sinais de repugnação onde raramente as arenas ficavam lotadas em dia de tourada. Ponto para a Catalunha e agora fica a torcida para que o restante da Espanha abra os olhos e a mente e coloque em prática a lei assim como a Catalunha e as Ilhas Canárias.

O Japão também já passou da hora de parar de caçar baleias ameaçadas em águas internacionais, embora alegue o fim para efetuar pesquisa centenas de baleias são abatidas! Fica a pergunta: não passou da hora de eles se preocuparem mais com o seres vivos e menos com os chips eletrônicos? Não posso nem sei dizer qual a solução mas é algo para se pensar…

Na contra-mão da Espanha o Brasil segue firme e forte com a sua legalização do desmatamento atavés de uma nova lei que dá anistia a quem desmatou até 2008 além de acabar com as reservas legais de mata dentro das propriedades de pequeno porte!

Parece UTOPIA um post deste em um blog tão “insignificante” frente a nações poderosas como Japão, Espanha e o Brasil mas se continuarmos pensando assim nunca sairemos do lugar! Nós podemos fazer muito, basta cada um de nós cobrarmos e mostrarmos que não somos cegos ou indiferentes a “bagunça” alheia.

Abraços e até a próxima.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!