Duas novas espécies registradas: Maçarico-de-sobre-branco e Maçarico-de-perna-amarela

Olá pessoal.

Hoje trago uma boa notícia  pra quem acompanha o blog do portal EcoFoto e gosta de fotografar natureza, o registro de mais duas espécies para a região de Iracemápolis-SP:

Maçarico-de-sobre-branco - Calidris fuscicollis

Maçarico-de-perna-amarela - Tringa flavipes

Na minha última passarinhada aqui em Iracemápolis consegui  o registro de duas novas espécies para a região. Eu já havia feito a constatação visual das espécies  enquanto praticava o meu esporte favorito: trilhas de bicicleta pela região rural da cidade,  mas não imaginava se tratar de duas espécies e sim de apenas uma devido a semelhança.

A surpresa só veio depois das fotos, o registro da espécie Maçarico-de-sobre-branco Calidris fusicollis,  até então só fotografado na região de Dourado, interior de São Paulo e no litoral do estado onde ocorre com maior frequência e geralmente é avistado.

O primeiro avistamento  foi no começo de outubro quando os níveis das represas que costumo visitar estão bem baixos, expondo grandes bancos de areia,  foi aí que as pequenas aves revirando a areia com o bico me chamaram a atenção. Outras espécies também foram avistadas no local e postarei as fotos em breve.

Com estes registros a lista de espécies de aves com registros fotográficos na cidade de Iracemápolis já passaram de 90!

Abraços.
Tiago R.
Fotógrafo.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!