Lobo-guara em Iracemápolis-SP

Hoje o fotógrafo do portal ECOFOTO, Tiago D.,  teve uma surpresa incrível enquanto levava os participantes do seu workshop de fotografia para praticar os estudos teóricos. Foi avistado um lobo-guara!

Lobo-guara.

A parte triste é o que animal estava machucado, aparentemente com um ferimento à bala no membro anterior, com dificuldades de locomoção. O fotógrafo chegou a menos de 10 metros de distância do animal que mesmo ferido e com muito esforço fugiu para a mata.

Lobo-guara.

Exatos 3 anos após o primeiro avistamento do fotógrafo, em 9 de julho de 2010, o mesmo volta a encontrar o animal na mesma região de Iracemápolis-SP.

Lobo-guara.

Infelizmente as pessoas ainda não tem a consciência da importância da preservação da fauna e flora. Um lobo-guara ferido, aparentemente à tiro, demonstra o quanto o “ser humano” é incapaz de entender a sua própria existência.

Quando os animais forem respeitados, viveremos em um mundo realmente humanizado.
Se você é a favor da preservação e não concorda com absurdos como este, compartilhe este post nas redes sociais!

Abraços e até a próxima.

9 Comments:

  1. O lobo da foto foi capturdo pelo pessoal do zoo de Leme para tratamento a pouco mais de uma semana.

  2. infelizmente existem pessoas ignorantes que não conhecem o animal, por isso praticam esse crime absurdo, acham que o animal é um monstro,
    mas na verdade não é nada disso, acredito que falta educação e respeito pelo meio ambiente e a fauna Brasileira. Que pena!!!

  3. Caso alguém descobrir o autor do tiro, favor me avisar que eu vou atrás desse maldito! 🙁

    • Não adianta ir atrás de quem cometeu essa maldade e querer fazer justiça com as próprias mãos. Adianta sim cobrar das AUTORIDADES QUE SÃO OMISSAS em cuidar da fauna e flora, respeitar quem é proprietário por legitimidade da terra, da natureza: os animais! As pessoas chegam, se apoderam de um local, desmatam, e quando um lobo-guara ataca “a criação de galinhas” é tido como vilão, ladrão e impostor… Enfim, é muita maldade.

      Cobre das AUTORIDADES! Política de meio ambiente no Brasil “é só pra inglês ver”, especialmente em municípios pequenos. Cobre dos vereadores de Iracemápolis a criação de um pelotão ambiental para fiscalizar e punir esse tipo de ato.

      Abraços, equipe EF.

  4. Tem gente boa juntando esforços para proteger os lobos guarás !

    https://www.facebook.com/amigodolobo

    Descrição:
    “Sou Amigo do Lobo” é uma campanha para a divulgação do Lobo-Guará e melhora da percepção da espécie em todo Brasil.
    O objetivo desta página é disseminar informações sobre os lobos, conhecimento científico, empírico, dividir experiências, casos, estratégias para conservação em todo Brasil.
    Todos podem ser amigos dos lobos.
    Espalhe as notícias, contribua com suas próprias experiências.
    Participe!
    Seja você também um amigo do lobo!

  5. Parabéns Tiago e o pessoal do WS que tiveram a oportunidade de clicar o bicho ,infelizmente o coitado conheceu outro “humano” que deixou a marca da sua imbecilidade no pobre do animal , não sei porque somos “conhecido por animais racionais” a nossa raça humana é mais irracional que existe.

    • Infelizmente não é a primeira vez que vejo/fotografo animais nessa situação, quando não, já mortos. Já fotografei aqui na região Onça-parda atropelada, cachorro-vinagre morto, tuíuiu morto, irerê ferido, frnago-da-agua e tantos outros animais… O que cabe a nós? Ensinar as crianças que não é correto machucar os animais, pois mudar a mentalidade dos adultos é quase uma missão impossível.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!