Lançamento do Livro: BH Nossa Natureza

 

“Livro de Fotografia retrata a Natureza
do entorno da capital mineira.”

 

No dia 17 de fevereiro (sexta-feira), às 9h, será realizado o lançamento do livro “BH NOSSA NATUREZA”, no Arquivo Público Mineiro – APM, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.

A obra tem como objetivo central despertar a sensibilidade pela preservação da natureza encontrada nos parques da capital mineira.

O livro é um acervo fotográfico de vida natural que contribui para o registro de espécies em risco de extinção e de espaços de natureza preservada na cidade, que promove o resgate e a manutenção da memória sobre a biodiversidade de Belo Horizonte.

O fotógrafo do projeto Tiago Degaspari, percorreu as áreas dos parques, para registro de pontos de vista específicos, de paisagens com ângulos diferenciados, da flora e fauna, em meio a áreas de trilhas da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH); Parque da Serra do Curral; Parque das Águas, Burle Marx, Parque Ecológico da Pampulha, Lagoa da Pampulha; Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Parque Fazenda Lagoa do Nado e Parque Municipal das Mangabeiras.

Além do registro fotográfico nos parques da capital, as espécies da flora e da fauna registradas no livro foram identificadas pelos colaboradores da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Maria Guadalupe Carvalho Fernandes e Carlos Alberto Ferreira Junior, consultores do projeto.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro: BH NOSSA NATUREZA.
Data: 17 de fevereiro de 2017 (sexta-feira).
Horário: 09h às 11h.
Local: Arquivo Público Mineiro – APM Endereço: Av. João Pinheiro, n°372 – Lourdes
Belo Horizonte – MG – CEP 30.130-186.
Telefone: (31) 3269-1167
Informações para imprensa: Paula Granja (31) 99649-2968 / (31) 98787-1954

O LIVRO FOI REALIZADO COM RECURSOS DA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO
A CULTURA DE BELO HORIZONTE. Projeto nº 1154/2013

 

3 Comments:

  1. Parabens Tiago!!! Mais um trabalho belissimo. Sucesso. Abraços

  2. Parabéns Tiago.
    Sucesso no lançamento de mais um livro.

  3. Show Tiago
    Parabéns, sucesso
    Abraço

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!