Reserva Guainumbi consolidada como RPPN

Com enorme euforia, foi assim que recebi a notícia, ainda que de forma resumida por e-mail, sobre a audiência que aconteceu no dia 15/12 para consolidação da então Reserva Guainumbi como uma RPPNReserva Particular do Patrimônio Natural.

O que é uma RPPN?

É uma unidade de conservação criada em área privada, gravada em caráter de perpetuidade, com o objetivo de conservar a diversidade biológica. A criação de uma RPPN é um ato voluntário do proprietário, que decide constituir sua propriedade, ou parte dela, em uma RPPN, sem que isto ocasione perda do direito de propriedade.

Quer criar uma RPPN? Saiba como!

A notícia não poderia ter vindo em melhor hora, como um dos “conselheiros” da Guainumbi eu acompanho a luta diária do proprietário J. Marcelo para levar o projeto Guainumbi sempre adiante, suas ações de reflorestamento, sua preocupação em preservar o local e principalmente a sua paixão pelo local, que diga-se de passagem é o paraíso na serra do mar.

Uma excelente notícia, não só para as pessoas ligadas ao meio ambiente, mas para todo o Brasil, pequenas ações como essa do J. Marcelo fazem um efeito enorme na conscientização da necessidade da preservação, exemplo de respeito e de valorização ao meio em que vivemos, chega de só explorar e retirar os bens naturais, temos que começar a retribuir tudo o que é nos dado de graça.

Parabéns a todos da Reserva Guainumbi pelos anos dedicados a esse reconhecimento, e a luta continua!

Um Comentário:

  1. Parabens ao amigo um projeto com esse tem que ter muita coragem, qua é o que falta nesse país.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!