Exposição: Passarinhos do Meu Quintal no Novo Anglo Taquaral em Campinas.

Exposição

“Passarinhos do meu Quintal” é um projeto que registra a fauna  em diversas regiões do Brasil, em especial no estado de São Paulo, destacando a enorme diversidade de espécies existentes que ocorrem próximas a centros urbanos.

Com cunho socioambiental o trabalho do fotógrafo limeirense Tiago Degaspari tem despertado o interesse da mídia e de populares que acompanham o seu trabalho voltado a fotografias de natureza.

Tuim

Em 2010 o fotógrafo realizou um projeto semelhante, chamado “Passarinhar em Iracemápolis” que ficou restrito a captura de fotos de espécies apenas no município, interior de São Paulo.

O projeto “Passarinhos do Meu Quintal” tem uma abrangência maior, as fotografias são realizadas em diversas cidades onde exista a ocorrência de uma determinada espécie, seja na área rural ou urbana, preservada ou desmatada.

Araponga

O título “Passarinhos do Meu Quintal” é uma alusão à facilidade que existe para encontrar aves em praticamente qualquer lugar, basta observar o próprio quintal para descobrir as muitas espécies que frequentam nossos quintais ou áreas próximas de onde moramos, como parques, praças, chácaras, sítios e áreas verdes.

Com esse trabalho o fotógrafo tem viajado a diversos locais do Brasil para retratar as belezas e riquezas que ainda existem em nosso país, despertando em todos a necessidade e importância da preservação ambiental, incluindo espécies da fauna e flora.

Coruja-de-igreja ou Suindara

A exposição conta com fotografias de 22 espécies de aves que ocorrem na região de Campinas.

Durante a abertura da exposição, o fotógrafo Tiago Degaspari conversou com os alunos do Novo Anglo Taquaral explicando um pouco sobre as espécies fotografadas, a importância de cada uma e o local de ocorrência.

 

• SERVIÇO

Exposição Passarinhos do Meu Quintal
Novo Anglo – Taquaral – Campinas-SP
Telefone: (19) 3256-6828

Período:
De 13 de junho  à 16 de agosto de 2013.
Aberta aos alunos, professores e convidados.

 

Um Comentário:

  1. Lindo trabalho. Precisamos desse tipo de fotógrafo em piracicaba!

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!