Após um passeio por uma mata situada em Rio Claro-SP na companhia de alguns amigos (Mário, Sidney, Zilá e Eliana), avistei uma espécie de BEIJA-FLOR que chamou a atenção pelo chapéu laranja na cabeça, logo percebi ser uma espécie que eu não havia registrado ainda naquela região.
Fazendo uma pesquisa rápida pelo Wikipedia.org e pelo Wikiaves.com.br descobri ser um BICO-RETO-CINZENTO (Heliomaster longirostris), notei também que é uma espécie sem praticamente nenhuma informação disponível e com poucas fotos pelo Brasil. Fiquei feliz em saber que tão perto de casa ocorre essa espécie tão bela de beija-flor.
Abraços e até a próxima.
Tiago R.
Fotógrafo
Linda foto esta Tiagão. Lembro-me muito bem pois estava junto e também vi o beija flor….até tentei fotografar….mas ele era muito rapido pra mim. heheheh
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ’0 which is not a hashcash value.