Amparo em Foco 2017, confira a programação completa!

Entre os dias 28 de março e 9 de abril, a cidade de Amparo realiza o segundo AMPARO EM FOCO – www.amparoemfoco.com.br , o evento reúne diversas atividades ligadas a fotografia com exposições, palestras, saídas práticas, oficinas e um enorme varal fotográfico. 

Varal Fotográfico 2017

Participe gratuitamente enviando a sua fotografia!

 Sucesso em 2016, o Varal Fotográfico está de volta e fará parte da segunda edição do Amparo em Foco,  e você pode participar de GRAÇA, enviando a sua fotografia sobre qualquer tema até o dia 20 de março.  As fotografias recebidas serão impressas em papel fotográfico para exposição em local público.

As imagens enviadas não serão devolvidas e as mesmas passarão a fazer parte do acervo do Grupo Fotografias de Amparo, portanto é necessário todas as informações solicitadas para efeito de catalogação. Criado em 2012, o Grupo Fotografias de Amparo conta atualmente com mais de 6.000 membros e tem como objetivo resgatar e compartilhar nas redes sociais a memória fotográfica da cidade de Amparo, tão linda em sua arquitetura e seu povo.

Para participar do Varal Fotográfico 2017: 

  • Cada participante deverá enviar uma fotografia e seus dados para o e-mail amparoemfoco@gmail.com e no assunto da mensagem escrever: “Varal Fotográfico 2017”
  • Nome completo do participante:
  • Email e telefone para contatos:
  • Título na foto:
  • Descrição da foto (contendo a data, o local onde foi tirada e a câmera utilizada)
  • Apenas uma (1) foto por pessoa com no mínimo de 3 megapixels (2048 x 1536) e 300 dpi
  • Fotos antigas também serão aceitas (escaneadas conforme resolução acima)
  • O tema é livre, cada participante pode escolher a foto que desejar
  • O participante/autor é responsável pelas imagens/fotografias que contenham pessoas
  • O participante cede os direitos do uso da imagem para divulgação nos meios de comunicação impresso ou digital
  • As imagens enviadas não serão devolvidas e as mesmas farão parte do acervo do Grupo Fotografias de Amparo
  • Serão automaticamente desclassificadas as fotos sem os dados acima.
  • O participante NÃO TERÁ CUSTO para a impressão da foto/exposição das fotos (gratuito)
  • Envio da foto até dia 20 de março às 23h59 para o e-mail: amparoemfoco@gmail.com

Compartilhe e convide todos os seus amigos para participar do Vara Fotográfico 2017! 

Durante os onze dias de festival, diversas palestras, saídas fotográficas, oficinas e exposições irão acontecer na cidade. Confira a programação completa de cada dia de evento:

AMPARO EM FOCO 2017

Dia 28/03 (terça)
• 20h – Pré lançamento do evento no Liceu, com abertura da exposição “Entre Olhares”, imagens coletivas de fotógrafos.
Local: ETEC João Belarmino, rua Sete de Setembro – centro

Dia 30/03 (quinta)
• 19h – Abertura da exposição “Imagens Olímpicas – Rio 2016” coleção da ARFOC-SP- Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo, sob a curadoria do fotojornalista Jorge Araújo.
Local: Clube 8 de Setembro, praça da Catedral – centro

• 21h – Premiere de lançamento do documentário “Meu amor por Amparo”.
Local: Igreja do Rosário, centro

Dia 31/03 (sexta)
• 19h – Abertura oficial do evento no Hotel Prado.

• 20h  – Lançamento da revista “AMPARO EM FOCO” – da equipe organizadora do evento e do livro “BH Nossa Natureza” do fotógrafo Tiago Degaspari.

• 21h – Café Fotográfico: bate papo com os fotógrafos Sérgio Jorge, Tiago Degaspari e convidados.
Local: Hotel Prado, rua Antônio Prado – centro.

Dia 01/04 (sábado)
• Das 10h às 17h – Varal fotográfico no Jardim Público.

• 19h 30 – Palestra “Fotografia de Natureza” com o fotógrafo de vida selvagem Tiago Degaspari.
Local: Auditório São Benedito, rua São Benedito – centro

• 21h 30 – Apresentação do documentário “Meu amor por Amparo”.
Local: Igreja do Rosário, centro.

Dia 02/04 (domingo)
• 07h 30 – Saída fotográfica “Introdução à Observação de Fauna”, em Monte Alegre do Sul, com o fotógrafo Tiago Degaspari.
Inscrições: amparoemfoco@gmail.com
Vagas limitadas

• Das 10h às 17h – Varal fotográfico no Jardim Público.

• Das 10h às 12h – Oficina “A fotografia pode mudar o mundo” com Gustavo Suzuki.
Inscrições Oficina: amparoemfoco@gmail.com
Local: Jardim Público.

• Das 14h às 16h 30 – Lançamento do livro da Expedição “Day Trippers – 1300 dias pelo mundo”, com a presença do casal aventureiro Isabela Miranda e Rafael Ávila.
Local: Jardim Público.

• 17h – Palestra “DayTrippers – 1300 dias pelo Mundo ”
Local: Auditório São Benedito, rua São Benedito – centro.

• 21h 30 – Apresentação do documentário “Meu amor por Amparo”.
Local: Igreja do Rosário, centro.

Dia 06/04 (quinta)
• 19h30 – Oficina “Fotografia Noturna” e observação dos astros no Polo Astronômico de Amparo.
Local: saída às 19h30 em frente ao Posto Vila Nova, saída para São Paulo. (haverá comboio de veículos)
Valor: R$ 20 por pessoa | Vagas limitadas.
Informações e Inscrições: Whatsapp (19) 99412-1902 / Fixo (19) 3326-8264
Informações sobre transporte: amparoemfoco@gmail.com

Dia 07/04 (sexta)

• 17h – Oficina “Cianotipia” com o fotógrafo e professor Carlos Rincon, que traz toda sua experiência quando o assunto é Cianotipa. Essa prática fornece imagens em tons de azul, sendo o grande diferencial a não utilização dos tradicionais sais de prata para produzir as imagens. Este processo de impressão permanente foi muito usado no passado por sua característica de durabilidade e facilidade de preparação. 
Local: a ser definido.
Inscrições: amparoemfoco@gmail.com 
10 vagas | gratuito

•19h 30 – Palestra “Fotografia Cega” com o fotógrafo de esportes João Maia.
Local: Auditório São Benedito, rua São Benedito – centro

Dia 08/04 (sábado)
• Das 10h  às 17h  – Varal fotográfico no Jardim Público.

• 19h 30 – Palestra “Moda e Retrato” com o fotógrafo Henrique Grandi
Local: Auditório São Benedito, rua São Benedito – centro

• 21h 30 – Apresentação do documentário “Meu amor por Amparo”

Dia 09/04 (domingo)
• 09h – Saída fotográfica “Passeios da Memória”, city tour pelo centro histórico de Amparo.
Inscrições passeio: amparoemfoco@gmail.com
Local: concentração na Praça da Catedral às 08h45

• Das 10h às 17h – Varal fotográfico no Jardim Público.

• Das 15h às 17h – Oficina “A fotografia pode mudar o mundo” com Gustavo Suzuki.
Inscrições Oficina: amparoemfoco@gmail.com
Local: Jardim Público.

• 17h – Encerramento oficial

Serviço:

Informações: amaparoemfoco@gmail.com
Site oficial: www.amparoemfoco.com.br 
Programação digital: www.issuu.com/amparoemfoco/
Facebook: https://www.facebook.com/amparoemfoco/
Hashtag: #AmparoEmFoco

Sugestões de hospedagem:

Ancona Center Hotel
www.anconacenterhotel.com.br
Rua José Fontana, 120 – Centro – CEP: 13900-480 – Amparo/SP
PABX: (19) 3807-5866
anconacenterhotel@terra.com.br
Falar com gerente Sr. Francisco
Informe que esta indo para o #AmparoEmFoco para obter desconto!

Pousada da Fazenda (hotel fazenda)
www.pousadadafazenda.com.br
A 10 minutos de Amparo
Monte Alegre do Sul-SP 
Tel.: (19) 3899-1204 / Cel. (19) 9-9607-4148 / Fax : (19) 3899-2027 

Toda a programação esta sujeita a alterações.  Verifique o site oficial.

2 Comments:

  1. Luis Fernando Jacintho

    como fazer as incrição para o dia 04/04/2017