A minha árvore de Natal eu prefiro assim!

Olá pessoal.

Depois de algum tempo ausente por conta da falta de tempo, muitas tarefas de final de ano venho até aqui deixar os MEUS VOTOS de boas festas e feliz 2011 para todos que acompanham este blog e espero realmente em 2011 estar mais presente aqui no ECOFOTO, postar mais fotos, mais dicas, compartilhar mais conteúdo com todos.

Deixo uma foto que ilustra bem a minha árovre de natal:

A minha árvore de natal é assim...

“Nada de pinheiros, laços, fitas, papai noel, estrelinhas, bolas de cetim ou vidro e caixinhas de presente ao pé de um pinheiro que irá secar em poucos dias!

A minha árvore de Natal  é diferente, realmente uma árvore de  vida, eu prefiro assim: uma bela árvore frutífera (ou não)  plantada em uma grande área verde, repleta de folhas , flores, semtentes, frutos e galhos contorcidos, onde os “enfeites” tem vida e vontades próprias para ir e vir quando quiserem, pousar na ponta, no meio, na borda ou no interior da minha árvore, não importa.  Prefiro uma não, mas milhares de  árvores plantadas  que realmente representam o nascimento e promovem a vida (de maneira real e intensa), cheio de enfeites muito mais bonito do que qualquer bolinha de vidro ou suvinir decorativo pendurado em um pinheiro artificial!

Essa é a verdadeira ávore de Natal que todos nós deveríamos e devemos não só apreciar mas também cuidar todos os dias.”

Abraços a todos, Feliz Natal e um 2011 de muito sucesso.

Tiago R.
Fotógrafo.

10 Comments:

  1. Oi Tiago tudo bem, você visitou meu blog de biologia “Sublime Biologia” e eu fiquei curiosa pelas suas fotos de meio ambiente.
    Gostei muito da mensagem positiva sobre a árvore de natal.
    Você se importa se eu utilizar alguma das suas imagens para colocar como figura ilustrativa em um post?
    Abraços, Silvia 😉

  2. Olá Thiago,

    Ótima mensagem!!! Muito genuína!!! Reflexões que nos faltam nos dias atuais e é sempre bom nos lembrarmos de tudo isto, do que é verdadeiramente real, vivo, natural…
    Como somos parte de um todo, parte de um organismo imenso como é este planeta, tão rico, Gaia, devemos lembrar disto e lembrar que existe um mundo natural, distante ou dentro da selva de pedra, perto dos nossos olhos, é só observar!
    Obrigada pela mensagem

  3. Por isso devemos permitir a existencia de um “Fernão Capelo Gaivota” dentro de cada um de nós………Feliz Natal

  4. So, what I have to say? I hope your dreams come true.

    Merry Christmas and a Happy New Year, brother.

    From Massachusetts, USA

  5. Marco Braz (Fotoclube Aracoara)

    Bela reflexão Tiago! Realmente a fotografia assim como a arte, faz com que através das lentes tenhamos uma visão mais clara e panoramica no que diz respeito a natureza, aprendemos a reconhece-la, valoriza-la e principalmente respeitá-la. Seu texto me fez lembrar de uma escrita que fiz já algum tempo, acho que valhe a pena repassar.
    Feliz Natal Tiago, muita sáude, paz e amor ao próximo.

    Uma fração de rotina da minha vida.

    O relógio desperta! São 5:50hs da manhã, levanto, me lavo, me troco, tomo meu café da manhã, pego a mochila com a minha capa de chuva, assento em minha moto e me desloco ao serviço. Chegando lá! Entro pela portaria da empresa onde trabalho e vou me dirigindo ao setor caminhando pelo pátio da fábrica, desfrutando do pequeno espaço e tempo que ainda me resta.
    Ao invés de cruzar a fábrica pelo interior, cercado de máquinas barulhentas pelos corredores que me induzem a caminhos que convencionalmente a sociedade me impõe (tal como: você tem que estudar, arrumar um emprego, comprar sua casa, seu automóvel, casar e ter filhos), vou desfrutando o céu azul “manchado” por nuvens e diversas aves com delicadas asas e suaves movimentos. Fico as observando nesse pequeno espaço e tempo que tenho refletindo! Que sensação gostosa elas devem estar sentindo, o seu despertador é o próprio despertar da manhã, quando sentem fome ou sede desfrutam dos seios da mãe natureza, quando estão cansadas tiram um cochilo ou até mesmo dormem entre galhos e sombras de belas árvores, quando desfavorecidas pelo clima simplesmente migram para outra região. Diferente de nós que temos horários a cumprir, compromissos, deveres e se não bastassem sofremos de ansiedades e depressões. Quem será que desfruta e goza da natureza que o Pai a nós também criou, seriamos nós ou os seres a quem chamamos de animais?
    Nossa existência pela terra é tão breve que deixo uma questão, será que socialmente e racionalmente desfrutamos e aproveitamos melhor o tempo e o habitat em que vivemos???

    Marco Antonio Braz

  6. pois é….
    essa árvore tem muito mais sentido!
    FELIZ NATAL!!!!

  7. É isso mesmo Tiagão. Amar a vida viva e não somente simbologia. E que possa continuar a nos presentear com suas lindas fotos vivas…..

  8. Muito bacana!!!

  9. Fala Tiagão

    Feliz natal cara … Bela menagem e como sempre belíssima foto

    [ ]´s

    Ale Sturion
    http://alesturion.wordpress.com

  10. Beleza de texto Tiago.
    Espero que seu sonho, que é de todos que amam a natureza, se realize.
    Espero também estar por perto para participar das saídas fotográficas pelo campo.
    Um grande abraço e um feliz natal para voce e sua família.
    Ptellis.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!