80 espécies registradas!

Olá!

Hoje fiz  o registro da 80ª espécie de ave dentros do limites do municipio de Iracemapolis e estou muito feliz por ter alcançado essa marca. Em partes a felicidade se deve ao número de espécies registradas em uma região onde a monocultura tem tomado grande parte da área rural e também por ver que mesmo confinadas em pequenas bolsas de mata, brejos e lagoas as espécies tem sobrevivido ainda que de forma discreta.

No dia 1/1/2010 iniciei um projeto totalmente AUTORAL e pessoal, sem qualquer tipo de apoio alheio, de registrar a fauna local no espaço de tempo de um ano afim de formar um banco de dados local sobre as espécies que ocorrêm no múnicipio, tarefar ardua, díficil e cara mas que tenho desenvolvido e levado adiante graças ao interesse de outras pessoas na fauna  como o meu amigo de saídas à campo, Dinan Oliveira.

Confesso que inicialmente pensava em conseguir em torno de 50  espécies de aves e algumas poucas espécies de mamíferos, hoje a minha lista de animais registrados com fotos já ultrapssa e muito este número com alguns registros supreendentes que serão “exposto/divulgados” no momento certo.

Espécie de número 80 registrada na minha cidade.

Espécie de número 80 registrada na minha cidade.

Abraços e até a próxima.

7 Comments:

  1. Gostei muito pois tambem sou um amante da natureza antes mantinha varias especies de passaros presos e com a quisição de uma chacara pude soltar todos na natureza e com isso me senti muito bem e hoje eu cuido deles com muito carinho mas somente com eles livres soltos que é o mais importante e hoje somente preservo este nossso patrimonio e que todos deveriam fazer.

    • Miguel, boa noite!
      Nada melhor que começar 2012 com uma notícia boa como a sua, que antes mantinha em gaiolas algumas aves e hoje as mantem livres.
      É engraçado, mas muitas pessoas não percebem que basta prover um ambiente adequado para que as aves e outros animais fiquem sempre próximos, sem a necessidade de grades!
      Obrigado por compartilhar essa informação e espero que sirva de exemplo para outras pessoas.
      Abraços, equipe EF.

  2. Rogerio G Vasconcellos

    O que vcs aicham da lente 70-300 vrll nikon para fotos de natureza.

  3. Rogerio G Vasconcellos

    Maravilhoso demais não tenho palavras para descrever meu sentimento ao ver estas fotos.

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!