Nikon anúncia novas lentes, entre elas a esperada AF-S 85mm f1.4G!

Após muitos rumores enfim as novidades que estarão à venda em setembro de 2010.

Para quem acompanha o mercado de equipamentos SRL/DSLR faz tempo que se espera da Nikon uma renovação em algumas de suas lentes e a introdução de novos modelos para aumentar o leque de opções para os usuários da marca.

Desde o lançamento da Nikkor AF-S 16-35mm N  f4 G VR   fala-se de uma suposta linha com abertura f4 para fechar o buraco entre as lentes zoom f2.8 e as de abertura variável, um destes lançamentos veio justamente para atender essa faixa do mercado.

• AF-S 55-300mm DX f4.5-5.6 G ED VR

Esperada por muitos usuários de equipamentos com sensor APS-C (crop de 1,5x) essa lente vai prover cobertura total para quem já possui uma lente kit 18-55mm, permitindo assim uma cobertura total dos 18 ao 300mm com apenas duas lentes.

O preço deve ficar na faixa dos U$399,00 nos EUA, um valor justo por uma lente versátil e aparentemente bem construída com elementos ED (elemento de baixa dispersão) e VR (sistema anti-vibração).

• AF-S 85mm N f1.4 G

Essa lente é uma renovação da atual AF 85mm  f1.4 D e talvez seja a grande vedete deste anúncio da Nikon. Uma das lentes mais esperadas e aclamadas foi a terceira lente fixa/prime da marca a ser renovada após as 24mm 1.4 e a 50mm 1.4 completando assim a linha das fixas/primes f1.4.  Com elementos N (nano cristal) e motor de foco AF-S/SMW essa versão com certeza vai cair no gosto dos profissionais e amadores que buscam o que existe de melhor em termos óticos.

O preço deve ficar na faixa dos U$1.600,00 nos EUA, alto num primeiro momento mas deve ser recompensando por fotos maravilhosas!

• AF-S 24-120mm N f4 G ED VR

Demorou mas saiu!

Foi o que pensei ao ver o anúncio desta lente que veio para complementar a linha f4 que teve ínicio com o lançamento da AF-S 16-35mm N f4 G VR. Essa lente não deve demorar para cair no gosto dos fotógrafos de eventos sociais, book e estúdio pela sua versatilidade, claro que é diferente de uma lente fixa/prime e de uma lente f2.8 mas abriu uma nova opção com uma lente um pouco menos luminosa mas com maior versatilidade.

Eu esperava por este lançamento! Já esta em minha listinha de desejos.

O preço deve ficar na casa dos U$1.200,00 nos EUA, se a óptica for relativamente boa será um excelente investimento.

• AF-S 28-300mm f3.5-5.6 G ED VR

Enfim uma walkaround de verdade para sistema FX!

Para profissionais e amadores que buscam qualidade máxima nas suas fotos pode não ser a melhor opção, mas para quem gosta de viajar e levar “pouca tralha” ela é perfeita. Se seguir os passo da AF-S 18-200mm VR, versão irmã para sistema APS-C (cropada), terá muito futuro entre os hobistas.

O preço deve girar em torno de U$1.100,00 nos EUA, justo para uma lente full-frame (35mm) equipada com elementos ED e sistema VR.

Mais informações sobre as novas objetivas no site oficial da Nikon www.nikonusa.com

Agora eu fico na torcida para que a Nikon/Nikkor continue colocando no mercado a  linha f4 que por hora está faltando uma tele 70-200mm e também que renove algumas lentes sem motor de foco (SWM) como a veterana AF 80-400mm VR.

Abraços e até a próxima.
Equipe EF.

 

Deixe um comentário, ficaremos felizes em saber o que achou!